Alimentação da automação dos vidros elétricos

Nem sempre o problema pode estar no módulo!
Muitas vezes o mal funcionamento dos vidros elétricos não está ligado ao módulo dos vidros elétricos, existem diversas falhas que podem estar relacionados a outros problemas. Muitas vezes o mal ou não funcionamento dos vidros elétricos está diretamente ligado as características da bateria do veiculo, pois uma bateria com pouca carga ou no fim de sua vida útil determinará como vai ser o funcionamento dos acessórios eletrônicos do veículo, e inclusive o módulo dos vidros elétricos.
Quando é feita uma instalação de acessórios em um veículo, um som automotivo por exemplo, antes de deixar o veículo em uma loja todos os vidros estavam fazendo as funções de abertura e fechamento sem dificuldades, mas após alguns dias que o acessório foi instalado o cliente entrou em contato dizendo que os vidros elétricos começaram a se deslocar muito lentamente ou em algumas situações fazendo o “bate e volta”, simulando a função do antiesmagamento, você sabe porque isso está acontecendo?
Quando feita a instalação do acessório para automatizar os vidros elétricos, este produto agrega a função antiesmagamento, para essa função ter o perfeito funcionamento é feita uma programação para o produto aprender as características do vidro elétrico, pois cada carro tem uma velocidade de decida e subida diferente (modo de aprendizado), para garantir que o produto esteja dentro da lei vigente.
O diagnóstico foi que a bateria do veículo do cliente provavelmente estava com pouca carga ou até no fim da sua vida útil, e após a instalação do som automotivo ou outro acessório que foi instalado no veículo, começou a consumir mais carga da sua bateria que já não estava com seu melhor desempenho, isso muda drasticamente as características do funcionamento dos vidros elétricos.
É necessário informar o cliente que sua bateria necessita ser recarregada com uma carga lenta ou se for o caso até adquirir uma nova, pois o uso do veículo com uma bateria descarregada pode danificar os aparelhos eletrônicos do veículo. Após a recarga da bateria ou troca da mesma, caso apresente alguma falha no funcionamento dos vidros elétricos, também é necessário fazer uma reprogramação do módulo dos vidros elétricos, para que os mesmos voltem a funcionar em sincronia com a carga atual da bateria.

Conclusão, é de extrema importância estar ciente do funcionamento da alimentação da automação de seus vidros elétricos, mantendo-a sempre em pleno funcionamento para que não venham ocorrer possíveis danificações em seus aparelhos eletrônicos e também uma possível desregulagem do seu módulo dos vidros elétricos.

Para maiores informações, consulte nosso suporte técnico.

No Comments

Post a Comment